Clube de Shokuiku: onde conversamos sobre nutrição, saúde, gastronomia e estilo de vida

No dia 26 de Julho às 11h* vamos realizar mais uma edição do nosso Clube de Shokuiku, com acesso a partir de qualquer parte do mundo porque é online!

Junte-se a nós para conversarmos e partilharmos experiências, discutirmos receitas e desabafarmos sobre os desafios desta jornada a caminho de uma vida mais saudável e plena. Acesso livre e gratuito para todos os membros do nosso Clube Privado, já que o link para aceder à sessão será partilhado na plataforma privada do nosso Clube e enviado por email para aqueles que não usam a plataforma no FB.

Também terão cesso livre e gratuito todos os alunos que participaram no módulo de iniciação ao shokuiku deste ano (2025)! (Enviamos o link para o email.)

Caso tenha frequentado um módulo de iniciação connosco no passado mas não tenha realizado mais nenhuma formação nem tenha frequentado as sessões anteriores do Clube de Shokuiku, solicite o acesso através do email umlongoveraonojapao@gmail.com até às 12h ( meio dia) do dia 25 de Julho.

Iremos procurar responder à procura sem nenhuma despesa de inscrição ou qualquer outra, dentro da disponibilidade de número de participantes nesta sessão.

Caso ainda não tenha realizado o módulo de iniciação, solicite informações por email: umlongoveraonojapao@gmail.com, ou comente este post.

*horário de Portugal Continental

Clube de Leituras do Oriente – Julho

“Manteiga” é o primeiro romance traduzido em portugês da escritora japonesa Asako Yusuki, “bestseller” de culto sobre misoginia, obsessão e culto do corpo inspirado no caso real da vigarista e assassina em série condenada à morte no caso conhecido no Japão como “The Konkatsu Killer”. 

in https://24noticias.sapo.pt/vida/artigos/manteiga-esta-mulher-so-tolera-duas-coisas-na-vida

Pode também ver o vídeo-comentário na NIJI TV (atenção: contém spoilers) aqui: https://www.youtube.com/watch?v=flAH8lUF8x8

ENTRE NA NOSSA SESSÃO EM DIRETO, a partir das 21h do dia 21 de Julho, neste link:

https://meet.google.com/dqp-rymx-ius

Visita Cultural ao Japão em Fevereiro de 2026: primeiras informações

FAQ

“Quais são as datas?”

R.: 1º dia no Japão: 14 de Fevereiro. Saída do Japão: 2 de Março

“Tem acompanhamento em português?”

R.: Sim, 100% do tempo.

“Como posso conhecer em detalhes o programa?”

R.: O nosso itinerário não é público, e não o divulgamos fora do proj-japaoeportugal.org.

Só depois de se verificar se uma pessoa está capacitada para participar é que damos os detalhes.

“Quem está apto para participar?”

R.: Qualquer pessoa que tenha acumulado 100 créditos em formações de cultura japonesa oferecidas pelo nosso proj-japaoeportugal.org, mesmo que tenham sido formações em situação de inscrição gratuita, eventos de entrada livre, etc, e que, para além disso, fique validado em entrevista.

“Quanto custa?”

R.: “Custar” implica uma venda, o que não é o caso. A organização desta iniciativa é realizada sem fins lucrativos, porque é uma visita de estudo e não uma simples viagem de turismo. Não vendemos viagens. Não somos nem colaboramos com agências de viagens.

Os custos de execução são calculados com base nas despesas em benefício dos alunos participantes. Uma vez definido o grupo, haverá um orçamento, a liquidar até 3 meses antes do programa. Dentro de um orçamento de despesas previstas estão, por exemplo, todos os bilhetes de espetáculos, atrações e atividades, workshops e experiências, aulas in situ e visitas guiadas, duas refeições por dia, hotéis e ryokans, transportes locais e regionais e até mesmo shinkansen, e muito mais. Apenas os voos, seguros e despesas de uso pessoal é que não estão orçamentados por nós. A criação de um orçamento de despesa prevista depende do número de participantes e do que “recheamos” o itinerário (com aulas, atividades, etc), porque não há tempos livres nem turismo em sentido estrito. Em anos anteriores, temos conseguido manter o orçamento abaixo dos 3,700 euros por pessoa, por estes 18 dias de Visita cultural ao Japão (correspondente ao que fazemos durante os 16 dias inteiros no Japão).