
FAQ
R.: 1º dia no Japão: 14 de Fevereiro. Saída do Japão: 2 de Março
“Tem acompanhamento em português?”
R.: Sim, 100% do tempo.
“Como posso conhecer em detalhes o programa?”
R.: O nosso itinerário não é público, e não o divulgamos fora do proj-japaoeportugal.org.
Só depois de se verificar se uma pessoa está capacitada para participar é que damos os detalhes.
“Quem está apto para participar?”
R.: Qualquer pessoa que tenha acumulado 100 créditos em formações de cultura japonesa oferecidas pelo nosso proj-japaoeportugal.org, mesmo que tenham sido formações em situação de inscrição gratuita, eventos de entrada livre, etc, e que, para além disso, fique validado em entrevista.
“Quanto custa?”
R.: “Custar” implica uma venda, o que não é o caso. A organização desta iniciativa é realizada sem fins lucrativos, porque é uma visita de estudo e não uma simples viagem de turismo. Não vendemos viagens. Não somos nem colaboramos com agências de viagens.
Os custos de execução são calculados com base nas despesas em benefício dos alunos participantes. Uma vez definido o grupo, haverá um orçamento, a liquidar até 3 meses antes do programa. Dentro de um orçamento de despesas previstas estão, por exemplo, todos os bilhetes de espetáculos, atrações e atividades, workshops e experiências, aulas in situ e visitas guiadas, duas refeições por dia, hotéis e ryokans, transportes locais e regionais e até mesmo shinkansen, e muito mais. Apenas os voos, seguros e despesas de uso pessoal é que não estão orçamentados por nós. A criação de um orçamento de despesa prevista depende do número de participantes e do que “recheamos” o itinerário (com aulas, atividades, etc), porque não há tempos livres nem turismo em sentido estrito. Em anos anteriores, temos conseguido manter o orçamento abaixo dos 3,700 euros por pessoa, por estes 18 dias de Visita cultural ao Japão (correspondente ao que fazemos durante os 16 dias inteiros no Japão).





