Património Cultural da Humanidade: rituais de plantação do arroz no Sumiyoshi Shinji

ritual da transplantacao do arroz no festival sumiyoshi shinji osaka_dentro do santurario

Continuamos a criar reportagens de locais e eventos no Japão, de modo a poder ajudar os nossos leitores a conhecer o país do sol nascente através destes artigos, ou mesmo ajudá-los a planear a sua viagem ao Japão. Conhecendo melhor as características da sociedade, calendário de eventos e mesmo aspectos climáticos, cremos que poderá fazer escolhas mais acertadas quanto à melhor época e melhor itinerário para visitar o Japão. Acima de tudo, poderá escolher com pleno conhecimento, e planear de acordo com as suas preferências e prioridades.

Procuramos constantemente corresponder às preferências dos leitores, produzindo sempre artigos com o máximo rigor no que respeita à informação e à explicação da cultura japonesa. Nunca perdemos de vista que a nossa prioridade é o desenvolvimento dos Estudos Japoneses através da fruição cultural e de iniciativas pedagógicas, por isso há sempre uma forte componente educativa em tudo o que criamos.

Para além disso, procurámos recentemente apurar quais as preferências dos leitores, e mais exactamente qual o tema sobre o qual queriam saber mais. Uma sondagem na nossa página de facebook informou-nos que queriam ler mais artigos sobre festivais tradicionais, por isso concentrámos a produção de artigos de Janeiro e Fevereiro nesse tema. O artigo mais recente, publicado como sempre no nosso parceiro JapanTravel, apresenta um “matsuri” muito especial: o Sumiyoshi de Osaka.

Clique neste link para ler o artigo completo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s