O mês da despedida da Primavera e do abraço ao Verão

Estas últimas semanas têm sido muito preenchidas… Depois de preparar e executar um programa de dia inteiro que teve como destinatários os estudantes japoneses que frequentaram o curso de língua portuguesa (1), de preparar os projectos para a fase pós-verão (que têm de estar fechados até ao final deste mês), de estar na Feira do Livro de Lisboa a promover o livro “Património de Cristianismo no Japão” (2) e de preparar uma conferência que vou apresentar no final desta semana (3), depois de tudo isso ainda o mês vai a meio e para a próxima quinzena há a Festa do Japão no dia 20 (4) e a formação sobre os benefícios medicinais do chá verde no dia 27 (5). É realmente um dos meses mais preenchidos deste ano!

Na Festa do Japão deste ano o projecto “Um longo Verão no Japão” vai ter, pela primeira vez, um balcão próprio. No ano passado estive presente mas num espaço compartilhado com a Associação de Amizade Portugal-Japão. No entanto este ano o balcão ou stand é em nome do projecto e tem como objectivo dar a conhecer o trabalho realizado nos últimos dois anos, bem como fazer a apresentação das novidades. E posso já adiantar que vai haver uma grande revelação nesse dia!

Se já leram o livro “Um longo Verão no Japão” e/ou o “Guia de Sobrevivência”, as crónicas “Ficheiros Secretos” ou quaisquer outros dos meus textos, e se querem trocar algumas impressões sobre isso ou esclarecer algumas dúvidas, estou ao vosso dispor na Festa do Japão. O que gosto mais destes eventos é mesmo a possibilidade de conhecer pessoalmente os leitores e ouvir as vossas ideias e críticas.

Até breve!

(1) Para ver as fotografias visite: Reportagem Visita de Estudo para estudantes japoneses a Tentúgal, Montemor-o-Velho, Figueira da Foz e Conímbriga.

(2) Para ver as fotografias visite: Fotografias da Feira do Livro de Lisboa – Stand Edições Vieira da Silva 10 de Junho de 2015

(3) Para ler o resumo da conferência “Os objectos artísticos e a integração da epopeia marítima portuguesa na identidade civilizacional europeia: uma reflexão transdisciplinar” siga este link: Programa da Conferência Europa – Mundo / Univ. do Minho 18 e 19 de Junho de 2015 – VER PÁG. 34

(4) Pode consultar este link para saber mais: Cartaz Oficial da Festa do Japão e Mapa com a localização de cada representação/stand

(5) O cartaz pode ver-se aqui: Formação e Degustação de Chá Verde: Saúde e Bem-Estar. Inscrições na Trimedicis de Coimbra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s