Partilha de Cha-do – A Via do Chá

Yōshū_Chikanobu_Cha_no_yu.jpg

28 de Julho, vários horários das 10h às 13h

“Cha-do”, literalmente A Via do Chá, é uma filosofia prática de origem japonesa. Através da preparação do chá de tipo “matcha” e dos doces tradicionais “wagashi”, os participantes partilham estado de espírito, emoção e pensamento de forma harmoniosa, silenciosa e contemplativa. O “Cha-do” deverá ser realizado em ambiente natural, idealmente num jardim ou numa floresta, em parelhas de apenas dois (anfitrião e convidado) ou entre um número reduzido de pessoas, com tempos de início e fim pré-definidos.

Tal como no Japão antigo, o encontro de “Cha-do” deve estar limpo de qualquer interferência tecnológica, de ruído, de cheiros intensos (exemplo:perfume), de violência ou ansiedade, de expectativa, de comparação e de soberba. O exercício da Partilha de Cha-do é uma oportunidade de desenvolvimento pessoal tanto para o anfitrião como para o convidado. Todos aqueles suja inscrição for aceite receberão formação nesse sentido.

A Partilha de Cha-do é “um evento único na vida”, segundo a filosofia japonesa, e inscreve-se no ciclo das estações do ano através do modo como é realizada. Esta “Partilha de Cha-do” será subordinada a um tema, como dita a tradição, e será revelada aos participantes ao longo do caminho de preparação para o encontro.

Candidatura através de:

https://forms.gle/92gpZ6sm8GJUv4tG9

Se for uma das seis primeiras pessoas a inscrever-se, receberá de oferta este livro:

o elogio da sombra_livro

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s