Vamos ter um Verão nipónico

Estão quase aí os eventos de Verão! Aqui está o alinhamento (mas ainda podemos vir a agendar mais!) para o mês de Julho, no qual todas as sessões serão GRATUITAS:

Dia 2 vamos estar na Kuri Kuri Shop (Porto) para uma sessão especial e de lotação limitada. O objectivo desta sessão será falar sobre as novas regras para o turismo internacional no Japão e de que modo é que uma pessoa pode começar a planear a sua viagem ao Japão. Esta é uma sessão aberta ao público geral, desde que ainda exista lugar disponível. As reservas deverão ser asseguradas na Kuri Kuri Shop.

Dia 8 teremos a primeira parte de um programa sobre poesia tradicional japonesa – haiku. O workshop será realizado online no fim do dia e não há nenhum tipo de pré-requisito. Crianças são bem-vindas também, desde que acompanhadas de um adulto. Este programa (bem como a segunda e terceira sessões) são apenas para membros do Clube Privado.

No dia 10, ao final da manhã, praticamos as nossas habilidades na cozinha! Teremos a primeira parte de um programa de workshop online dedicado à gastronomia tradicional japonesa. Iremos demonstrar como preparar uma caixa-refeição (obento) com comidas de Verão. Esta sessão (bem como a segunda parte) são apenas para membros do Clube Privado – os quais recebem previamente a lista de ingredientes.

No dia 15, à noite, teremos a segunda parte do workshop de Haiku. Se na primeira parte aprofundámos mais a história e os exemplos dos grandes mestres, nesta segunda parte já existe mais componente prática.

No dia 17 antes de almoço lá nos encontramos virtualmente para mais receitas japonesas adequadas aos dias quentes, aos piqueniques, às tardes na praia e às aventuras nos festivais! O espírito japonês através do paladar chegará a vós nesta sessão e podem depois reproduzir o efeito tantas vezes quantas desejarem.

No dia 22 ao serão é ocasião para voltarmos aos poemas e às imagens belíssimas que estes evocam. Entre criações vossas e clássicos, vamos descobrir os paralelos entre a poesia haiku e outras formas de arte japonesa. E poderemos até explorar um pouco o potencial poético e estético da caligrafia!

No dia 23 à tarde falamos de livros e de leituras, pois é dia da sessão mensal do Clube de Leituras do Oriente.

O livro escolhido para este mês é “Alegria – guia ilustrado da arte de arrumar a sua casa e a sua vida”, de Marie Kondo, editado em Portugal pela Bertrand. Esta sessão é aberta ao público geral. Para aceder online por favos solicite as credenciais, contactando-nos por email ou através das redes sociais (ou comentando este post).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s