Mergulho Nipónico

Para “apimentar” o canal de youtube criei uma nova série de pequenos vídeos. Ok, o primeiro é uma espécie de “dois em um” e por isso tem quase meia hora, mas os outros vão ser mais curtos, prometo!

Não me esqueci do “Momentos Matcha” mas isso requer fazer coisas ao ar livre e o clima tem estado péssimo… Tanto o “Momentos Matcha” como o “Mergulho Nipónico” ser publicados com regularidade durante o Verão, quando as actividades de workshops e cursos estiverem interrompidas. Não vos ía deixar sem nada para fazer, não é?

A antecipação do lançamento da série “Mergulho Nipónico” deveu-se a um desafio que me lançaram da parte da Escola Superior de Educação de Coimbra, pois um grupo de alunos vai realizar um evento com cultura japonesa amanhã e eu passei estes últimos tempos a ajudar nos preparativos. Este primeiro Mergulho Nipónico terá a sua estreia com audiência nesse evento, o que é sempre mais interessante porque me permite ver a reacção das pessoas (enquanto o youtube é uma espécie de “mandar para o espaço” e nunca sei bem se gostam ou não…). Também lá vou estar claro, a proporcionar momentos de degustação, com os meus bombons de Matcha e com chás variados, mas como é um evento dentro da Escola não poderei fazer uma reportagem extensa.

Apresento-vos o primeiro “Mergulho Nipónico”: podem ver aqui .

Estes vídeos abrem com um toque de comédia e surrealismo, e depois continuam com uma colagem de vídeos de reputação impecável e conteúdo aprovado – por mim pelo menos. O meu trabalho consistiu essencialmente na selecção, edição, montagem e colocação de legendas em português. O objectivo foi criar conteúdos de boa qualidade e que possam realmente ser usados como suplementos pedagógicos, nomeadamente para serem vistos em aula e comentados entre os professores e os alunos. Também por isso foram legendados, já que os alunos mais novos não são necessariamente proficientes em inglês, e muito menos em japonês.

Os primeiros quatro Mergulhos Nipónicos já estão feitos, mas aceitam-se sugestões e pedidos de temas para os próximos. Já sabem, é só escrever para umlongoveraonojapao@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s